6.9.13
Reflexões sobre Bancos de Livros Escolares II
Ao receber livros, é necessário fazer uma triagem, nem que
seja por motivos de organização e de recuperação. Conforme nos vamos
familiarizando com o tema, é difícil não achar que somos vítimas da tirania das
editores e do seu eventual poder junto dos decisores políticos. Só desta forma
se consegue compreender tantas mudanças em manuais em que notoriamente a
informação é essencialmente a mesma e que sofrem apenas mudanças de design. Chega
a existir 3 a 4 manuais da mesma editora, para o mesmo ano lectivo, e dos
mesmos autores, recentes, e não são esses os manuais adoptados pelas escolas. É
confuso para pais, um quebra-cabeças para que faz o atendimento deste tipo de
projectos, e acredito que também um desafio para as escolas. Quem ganha só pode
ser quem recebe os valores monetários inerentes a tantas mudanças.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário