Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

3.1.09

Diálogo de despedida

- assim? Sem mais nem menos?
- não é sem mais nem menos.
- não?
- foi um erro e desde o início que o sabíamos.
- Não foi.
- Foi sim. Admito que me aproveitei da situação. Pensei que o que sinto por ti fosse suficiente, mas não é. Na verdade nunca foi, a penas tive a esperança…
- …
- o teu silêncio confirma-o. Mas agora a esperança rendeu-se à realidade.
- mas eu gosto de ti.
- sim, tens até um carinho especial… sim, conheço todas essas palavras. Mas eu quero mais, quero ser aquela que faz esquecer tudo o resto e que provoca sorrisos à toa. Quero ser essa pessoa e sei que a posso ser. Apenas não contigo.
- mas…
- sem mas, nem arrependimentos. Tentei e falhei. Ou melhor, não aconteceu o que esperava. Agora tenho de seguir, porque ficar não é hipótese.
- não quero que vás.
- mas também não me queres. Não como eu te quero e já não estou disposta a aceitar menos do que mereço. Mereço mais do que me ofereces.
- mereces, mereces muito mais. Lamento…
- não lamentes, mas adeus…

Sem comentários:

Enviar um comentário