Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

6.5.07

Alegria Breve, Vergilio Ferreira

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Iniciei a leitura deste livro porque era um dos poucos que tinha na prateleira para ler de um dos autores seleccionados no Curso Livre que ando a assistir.

Tendo já lido Para Sempre e Manhã Submersa, e tendo gostado de ambos, tudo parecia indicar que esta seria uma leitura agradável. No entanto, nem por isso. Ao contrário do seu título, foi uma longa e penosa leitura. Talvez o momento não tivesse sido o mais adequado para o fazer. Talvez não fosse a mais propícia conjunção espacio-temporal para mim.

Foi não ter gostado da história? Talvez não me identificasse com ela, sim. Foi a sua estrutura? Sim e não. Gostei da sua divagação temporal, não gostei do modo como se arrastava, ou assim me parecia, de um momento para outro. A cada página, a cada episódio dava por mim a divagar por outros pensamentos e sem me ser capaz de concentrar na narrativa. Daí que a leitura se arrastasse e arrastasse e arrastasse e não tivesse animo para a continuar.

Sem comentários:

Enviar um comentário