Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

2.5.08

Ler #69

A Ler voltou aos escaparates nacionais após um interregno de cerca de dois anos. Voltou com uma nova periodicidade (mensal) e uma nova cara (muito clean e com muitas imagens). Mas há coisas que não mudam: a qualidade.

Com Francisco José Viegas como responsável editorial, conta-se entre as suas páginas com a presença de regular de autores que aprecio, como Inês Pedrosa, José Eduardo Agualusa, Onésimo Teotónio de Almeida, Pedro Mexia, entre outros.

Para quem gosta de livros e de ler este retorno é uma óptima notícia, pois embora haja na nossa praça outras publicações dedicadas ao sector, como Os Meus Livros e o Jornal de Letras, a Ler fazia falta. Para mim, é a publicação com que mais me identifico. Não tem a inocuidade que por mais que queira não consigo desassociar de Os Meus Livros, nem o formato e tom por vezes pesado do Jornal de Letras. É uma revista que me dá simultaneamente informação, sem ser superficial, mas que permite respirar.

Sem comentários:

Enviar um comentário