Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

19.10.13

Julie & Julia (2009)

Em 2002, a blogger Julie Powel enceta o projecto de fazer todas as receitas do primeiro livro da famosa chefe americana Julia Child e, durante um ano, descreve as sus impressões num blogue que rapidamente granjeia inúmeros leitores e, Mais tarde, um convite para editar o blogue em livro. Este filme é o resultado do blogue e do livro, intercalado com a história do início da carreira gastronómica de Child.
É-nos dado o retrato de duas mulheres em épocas e contextos sociais diferentes que encontraram o seu elemento na culinária e como elemento lhes permitiu atingir o reconhecimento pessoal que ambas almejavam.
É um filme bem disposto, mas que parece demasiado caricatural da figura de Child e de inverosímil final feliz. Suscitou-me sentimentos contrários, talvez porque não me sinta capaz de encetar um projecto deste tipo, mas, como qualquer blogger, gostaria que o meu também fosse reconhecido, o que me levou à constatação de que este meu registo é demasiado pessoal e diverso para conquistar um público especifico. E a ter de restringir-me a um tema de escrita, qual seria?

Argumento & Realização: Nora Ephron, baseado no livro de Julie Powell * Elenco: Amy Adams, Meryl Streep, Chris Messina, Stanley Tucci, Jane Lynch

Sem comentários:

Enviar um comentário