Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

27.8.09

diálogo escrito

-porque é que não escreves um livro?
-É complicado.
-Mas gostas tanto de escrever…
-Sim, gosto. Mas escrever um livro não é só escrever muitas páginas. É muito mais. São necessários mais elementos e mais capacidades que eu não tenho.
-Como?
-É preciso saber o que escrever, organizar, ser persistente. Ter algo que valha a pena ser escrito. Coisas que não tenho.
-Claro que tens.
-Não, não tenho. Senão, já o teria escrito.
-Mas não há nenhuma história que queiras escrever?
-Haver, há duas ou três. Mas o que gosto mesmo é de reflectir no papel. O tempo da escrita dá-me tempo para ponderar. Mas não consigo manter a atenção no mesmo assunto durante o tempo necessário para escrever textos de maior extensão ou com maior profundidade.
-Eu acho que consegues. Talvez de falta alguma confiança ou até alguma ajuda. Mas acredito que consigas. Só tens de te empenhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário