Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

24.5.11

Aprendizagem

Inequivocamente, a disponibilidade para aprender faz parte de mim. Mas aprender é a parte fácil. O desafio é concretizar a aprendizagem.

Materializar os conhecimentos teóricos em situações práticas é, paralelamente, o meu calcanhar de Aquiles. Onde e como utilizar o que aprendo nem sempre me saí fácil.

Se falarmos em termos de competências (conhecimento, capacidade, atitude) falta-me alguma capacidade, mas sobretudo a minha falha está a nível da atitude. Racionalmente, consigo perceber várias formas de como chegar onde quero, utilizando e validando os meus conhecimentos. Mas quando chega o momento de os pôr em prática, algo no meu interior “congela” e dou por mim a boicotar os meus próprios projectos, ambições e aspirações.

Sem comentários:

Enviar um comentário