Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

11.10.14

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Como dirigente escotista, tenho de preparar regularmente desafios que levem os jovens a completar as suas etapas evolutivas. Alguns destes desafios prendem-se com valores e cidadania e os jovens são incitados a pesquisar, entre outros, a Declaração Universal dos Direitos do Homem (DUDH), procurando que ao emitir uma opinião sobre a mesma, consigam desenvolver não só um sentido de cidadania, mas também um sentido análise sobre a sua realidade quotidiana.

Ao fazer esta preparação, conclui que não tenho recordação de alguma vez ter lido a Declaração por completo. Li diversos artigos, li sobre o contexto da sua redacção e sobre alguns dos seus impactos. Mas não li a totalidade do seu texto. Logo, decidi colmatar esta minha lacuna e resolvi igualmente que deixarei aqui ao longo dos próximos meses as minhas impressões e reflexões sobre cada artigo e o modo como o vejo (ou não) reflectido no meu quotidiano. 


Sem comentários:

Enviar um comentário